Comprar Seguidores para Instagram em 2018

Comprar Seguidores para Instagram em 2018

Ainda é possível comprar seguidores ?

Em 2017 falámos desta moda que estava chegando às comunidades de Instagram brasileiras, empresas e influencers que inflacionam os números das suas contas de Instagram utilizando serviços que prometem milhares de seguidores para o Instagram em poucos minutos. Fizémos referência a alguns serviços deste género que despoletaram nas redes sociais e começaram a ser partilhados por muitos dos nossos leitores.

Em relação á moralidade de comprar ou não seguidores para o Insta, achamos que se for uma estratégia de Marketing que obtenha resultados positivos deve ser analisada de forma desinteressada e leal de forma a compreender o fenómeno e a informar as pessoas de que se vale a pena ou não recorrer a este tipo de sites. Este ano começámos a nossa pesquisa de modo a perceber se este tipo de sites ainda estão activos, após vários updates na plataforma móvel e centenas de aplicativos terem deixado de funcionar chegámos a admitir que seria o fim deste mundo obscuro das redes sociais, mas estávamos claramente enganados.

Os sites que vendem serviços de seguidores e curtidas continuam mais fortes do que nunca, com um número cada vez maior de clientes e um leque de pacotes que faz corar de inveja muitas lojas de sapatos, vender seguidores continua a ser um negócio aparentemente lucrativo, mas será que funciona mesmo ?

Cometemos a loucura de comprar seguidores!

Com uma simples pesquisa no google encontrámos o site que prometia seguidores verdadeiros algo que nos deixou com a pulga atrás da orelha e uma curiosidade que só foi satisfeita depois de adquirir o tal afamado pacote. Em poucas horas os followers começaram a adicionar a nossa conta teste, em rajadas de 50 ou em números mais pequenos, em pouco tempo chegámos ao total contratado e para nossa surpresa de facto as contas aparentavam ser verdadeiras, nomes brasileiros, perfis com bastantes fotos diversas, até contas com a tradicional foto do churrasco entre amigos. Parecia que o Brasil se tinha lembrado da nossa existência e derepente nos tinhamos tornado famosos.

Fiquei durante horas a pensar, “porque é que não tentámos isto antes?” – As histórias de horror, de seguidores perdidos e contas apagadas seriam apenas um exagero ? Calma. Este tipo de sistemas não sao infalíveis. Existem várias questões que deve ter em conta antes de pensar em se tornar um influencer de sucesso.

Estas são as questões fundamentais e que de facto poderão fazer toda a diferença, do que vale ter 100 mil seguidores se a grande maioria forem contas falsas e não interagirem com as suas publicaões ? Quando visitar um destes sites faça todo o tipo de perguntas ao vendedor, tire todas as dúvidas que possa ter relativamente aos serviços e faça questão de obter garantias em caso de perda de followers. Só nestes casos faz sentido o investimento, que nem sempre é barato mas pode fazer uma grande diferença especialmente quando a conta é recente e se torna tão difícil conseguir os seguidores iniciais. Não se esqueça de colocar bastantes publicações de qualidade, fotos, vídeos, etc. Manter o seu público entretido e interessado naquilo que publica é chave.

Comments are closed.