5 dicas para criar uma página brilhante da página da página do Facebook

5 dicas para criar uma página brilhante da página da página do Facebook

A página comercial do Facebook abriu oportunidades inexploradas para as empresas se conectarem com seus clientes em um nível mais pessoal. Configurar uma página do Facebook altamente eficiente pode resultar em mais leads e melhorar a visibilidade da marca drasticamente.

Quando um usuário do Facebook pousa em sua página, você só tem poucos segundos para chamar a atenção do usuário e explicar-lhes sobre sua marca e o que você faz. E a foto de capa faz parte integrante disso. De fato, em uma pesquisa realizada, 79% das empresas viram maior engajamento após o redesenho da capa. As fotos de capa são o principal espaço visual que atrai o público e você precisa entender como alavancá-lo.

Aqui estão as cinco dicas sobre como criar uma fantástica foto de capa do Facebook.

1. Obter o tamanho certo

As pessoas vêem sua página do Facebook em seus desktops, tablets e smartphones. Portanto, não há uma resposta clara para isso. Mas de acordo com as Diretrizes do Facebook, é melhor usar pelo menos 851×315 pixels. Use apenas imagens de alta resolução e claras. Lembre-se, você tem apenas alguns segundos para atrair seus usuários para aproveitar ao máximo.

2. Tudo sobre o seu negócio

É sua página de negócios e você não tem restrições em nada (agora que o Facebook removeu a regra de apenas 20% de texto). Então use-o com sabedoria. Use fotos de capa como um lugar para falar sobre quem você é e o que faz. Isso pode incluir seus produtos, serviços ou quaisquer eventos futuros. Tente permanecer fiel à sua imagem de marca e explicar as coisas da maneira mais clara possível. Conteúdo curto e informativo com imagens relevantes é o caminho certo para fazê-lo.

3. Seja criativo

Como mencionado anteriormente, você só recebe meros segundos para capturar a atenção do usuário e criar intriga. Então, saia tudo e fique criativo com suas fotos de capa. Incluir humor e inteligência pode ajudar os clientes a se conectarem através da sua marca e também ajudar a colocar um rosto humano em sua empresa. Outra tática de tendência é usar sua foto de perfil e cobrir a foto de forma que elas se complementem. Isso definitivamente irá criar um interesse entre os usuários para parar e dar uma olhada no que você está tentando dizer. Além disso, é uma ótima maneira de colocar um rosto humano na empresa e se conectar com os usuários.

4. Trazer atenção para os próximos eventos

A primeira coisa que os usuários vêem em uma página é a foto da capa. Então use esse espaço com sabedoria e traga os eventos mais importantes aqui. Quer se trate de uma venda, concursos próximos ou qualquer promoção social especial, este é o melhor lugar para apresentá-lo. Você também pode destacar seus marcos e conquistas aqui. Outra maneira interessante de tornar sua página pessoal é apresentando seus clientes ou usuários na foto da capa. Por exemplo: fã da semana, vencedores do concurso, etc. Você também pode incluir fotos de capa semanais ou mensais na revisão do cliente ou no trabalho do seu fã.

5. Chamada forte à ação

Você pode vincular páginas do Facebook a qualquer página da web com chamadas de ação fortes e efetivas. Estratégicamente, coloque seu conteúdo e trate a atenção dos usuários com o CTA. A maioria das pessoas pode não clicar na chamada para a ação e, em vez disso, clicar na imagem em si. Então, reforçar a mensagem e o URL do site na descrição da imagem também. Você também pode adotar uma abordagem direta e usar as setas para apontar diretamente para o botão de chamada para ação.

Para obter mais ajuda na criação de fotos de capa ou na criação de uma página do Facebook, procure o Criador de tabulações de decoração. Decor.io é uma ferramenta fácil de usar para personalizar sua página de fãs no Facebook gratuitamente. Nossos serviços são criador de aplicativos do Facebook, designer de páginas do Facebook.


Comments are closed.